Opções de ações 409a
Opções de estoque 409a
Chegue à nossa equipe para fazer uma pergunta, solicitar um tópico, adicionar suas próprias idéias, ou simplesmente nos informar o que você pensa do RStart.
Como a seção 409A do IRC impõe opções de ações ou prêmios?
A seção 409A foi adicionada ao Internal Revenue Code de 1986, conforme alterado (o "Código"), pela American Jobs Creation Act de 2004 para tratar de preocupações sobre acordos de remuneração diferidos não qualificados. A seção 409A abrange uma ampla gama de acordos de compensação diferida não qualificados, incluindo qualquer plano, acordo ou acordo entre um empregado (ou outro provedor de serviços) e um empregador em que haja um direito juridicamente vinculativo a uma compensação que seja ou possa ser paga posteriormente ano fiscal. O escopo da seção 409A abrange a concessão de opções de ações e direitos de valorização de ações, mas o estoque restrito, por definição, não está sujeito à seção 409A.
Se a concessão de uma opção de compra de ações ou direito de apreciação não estiver isenta da seção 409A ou não estiver em conformidade com as disposições da seção 409A, então um imposto especial de consumo punitivo pode ser imposto junto com outras possíveis consequências adversas.
Os direitos de opção de compra de ações e de valorização de ações geralmente estão isentos da seção 409A se:
O preço de exercício da opção de compra de ações ou o preço base do direito de apreciação de ações é igual ou excede o valor justo de mercado da ação subjacente na data da concessão O prêmio de ações não possui outra característica que permita o diferimento da remuneração. O valor do estoque é limitado para estoque comum.
Fundamentalmente, desde que a empresa conceda opções de compra de ações ou direitos de valorização de ações acima ou acima do valor justo de mercado, a seção 409A não se aplicará. A seção 409A fornece orientação detalhada para determinar o que é o valor justo de mercado. Os fatores a serem considerados na determinação do valor justo de mercado são:
O valor dos ativos tangíveis e intangíveis O valor atual dos fluxos de caixa futuros da empresa O valor de mercado de ações ou participações em empresas similares Outros fatores relevantes, como prémios de controle ou falta de comercialização A contrapartida de quaisquer vendas de ações recentes realizadas pela empresa em transações de comprimento total.
A seção 409A fornece certos portos seguros para avaliações que serão presumidas razoáveis, que são:
Uma avaliação determinada por um avaliador independente com data não superior a 12 meses antes da concessão da opção de compra de ações ou direito de apreciação de ações será presumivelmente razoável, a menos que tenham ocorrido eventos subseqüentes que tenham tido um efeito relevante no valor da ação. Um método de avaliação baseado em uma fórmula de recompra será presumivelmente razoável se a fórmula for consistentemente aplicada a transações compensatórias e não compensatórias com a empresa, ou uma pessoa que possua mais de 10% do estoque da empresa. Para uma empresa privada que tenha conduzido negócios por menos de 10 anos, uma avaliação será considerada razoável se: É feita de boa fé. É comprovada por um relatório escrito. Toma em consideração os fatores acima descritos na determinação do valor justo de mercado. é feito com respeito ao estoque não sujeito a qualquer direito de colocação ou chamada que não seja um direito de preferência e certos direitos de recompra que surjam em conexão com a rescisão do trabalho. É realizado por uma pessoa com conhecimento e experiência na realização de avaliações.
Opções de estoque descontadas e Código Tributário Seção 409A: Um Conto cauteloso.
Convidado Post Por Scott Usher de Bader Martin, P. S.
Na ecossistema inicial, as opções de estoque são comuns. Eles são de um jeito, as empresas jovens podem compensar a equidade do suor e os salários mais baixos do mercado ou as taxas de consultoria, e geralmente oferecem aos beneficiários um incentivo de desempenho ou de retenção sob a forma de participação no futuro da empresa.
As regras fiscais para a maioria das opções são relativamente simples. Mas quando as opções são intencional ou involuntariamente oferecidas com desconto, o que significa que um preço de exercício inferior ao valor justo de mercado na data em que as opções são concedidas, é outra história. E uma que as empresas devem considerar cuidadosamente para evitar conseqüências fiscais adversas.
O Impacto do Código da Receita Interna, seção 409A.
De acordo com o IRS, as opções de compra de ações descontadas se enquadram na Seção 409A do código tributário federal que rege os planos de remuneração diferidos não qualificados - ou seja, os planos não qualificados que prevêem um diferimento da remuneração. As opções de compra de ações com um preço de exercício igual ou superior ao valor justo de mercado quando concedido estão isentas de 409A.
O 409A foi promulgado em 2004 para garantir que os destinatários de opções com desconto e outras formas de remuneração diferida atendam a diretrizes rigorosas quanto ao momento de seus diferimentos. Caso contrário, eles devem reconhecer a renda quando eles têm um direito legalmente obrigatório para recebê-lo, mesmo que eles realmente não o recebam até algum momento no futuro. A cópia fina inclui uma exceção para diferimentos de curto prazo onde a compensação é efetivamente recebida dentro de dois meses e meio do final do ano em que não existe mais um risco substancial de confisco. Tais diferimentos de curto prazo não estão sujeitos a 409A.
Para opções de estoque que estão sujeitas a 409A, os destinatários de opções têm flexibilidade limitada quando podem exercer suas opções sem violar as regras. As regras permitem aos destinatários exercer opções com base em um número limitado de eventos desencadeantes, incluindo aposentadoria ou outra separação de serviço, uma mudança no controle do negócio, deficiência, morte, uma emergência imprevista ou em uma data ou ano previamente especificado.
Para aqueles que correm contra as regras da 409A, as penas são onerosas. Em geral, o montante total da remuneração que foi diferido para os exercícios de impostos atuais e todos os impostos anteriores torna-se tributável. Essa compensação também está sujeita a uma penalidade de 20%, acrescida de juros.
Muitas das incertezas na aplicação do 409A decorrem do fato de que a lei não define especificamente o diferimento da compensação. As regras e os pronunciamentos do IRS têm consistentemente interpretado a frase para incluir opções de ações com desconto. No entanto, essas regras não foram testadas nos tribunais - até este ano, quando o Tribunal de Reclamações Estaduais dos Estados Unidos concedeu um julgamento parcial em Sutardja contra os Estados Unidos. Esta decisão aborda vários argumentos jurídicos em relação à aplicação da 409A, deixando a questão factual de se as opções foram efectivamente descontadas para serem determinadas no julgamento.
Consequências da decisão Sutardja.
Sutardja é particularmente importante porque é a primeira decisão judicial sobre a aplicação de 409A a opções de compra com desconto. Como resultado da Sutardja, agora temos uma afirmação judicial das seguintes posições do IRS:
As opções de compra de ações descontadas estão sujeitas ao tratamento da Seção 409A como compensação diferida não qualificada. A data em que uma opção é concedida determina quando a remuneração é considerada como ganhos. A data em que uma opção é cobrada, e não a data em que é exercida, determina quando o destinatário tem um direito juridicamente vinculativo à compensação. A data prevista também estabelece o momento em que a opção não é mais considerada como tendo um risco substancial de confisco. O período relevante para a aplicação da exclusão de diferimento de curto prazo não se baseia na data em que as opções são efetivamente exercidas, mas sim com base no período de tempo em que as opções podem ser exercidas nos termos do plano.
A parte cautelosa do Conto.
O 409A ocupa cerca de 80 páginas das regulamentações fiscais federais, o que dá uma indicação de quão complicado pode ser evitá-lo completamente ou cumprir seus requisitos. Algumas estratégias podem ajudar.
Para desconto ou desconto: valor justo de mercado.
O 409A depende de se uma opção de estoque é ou não descontada. Se o preço de exercício de uma opção for igual ao valor justo de mercado na data em que a opção for concedida, a opção não será descontada e 409A não se aplica. Se a sua empresa não pretende reduzir o preço de exercício de suas opções de ações, avaliando-as adequadamente é fundamental para evitar as conseqüências fiscais negativas do 409A. No caso Sutardja, a empresa pretendia conceder suas opções de compra de ações ao valor justo de mercado. Uma combinação de falta de supervisão e má execução levou a empresa a conceder essas opções a um valor de mercado inferior ao justo, o que pode custar aos beneficiários dessas opções muitos milhões de dólares. O estabelecimento de valor justo de mercado pode ser problemático para empresas startups e outras empresas privadas . Talvez a maneira mais segura - e geralmente a maneira mais cara - de determinar o valor justo de mercado é contratar um avaliador independente qualificado para realizar a avaliação. A avaliação deve ser realizada no prazo de 12 meses da transação da opção para satisfazer a primeira das três regras de segurança de porto seguro de acordo com 409A. De acordo com a segunda regra do porto seguro, as empresas iniciantes podem usar alguém que não seja um avaliador independente para realizar a avaliação, desde que a pessoa tenha o conhecimento e a experiência necessários e a avaliação satisfaça outros critérios abaixo do 409A. O terceiro porto seguro envolve o uso de uma fórmula para determinar a avaliação, conforme prescrito na Seção 83 do código tributário federal. Separe das abordagens do porto seguro, as empresas podem usar uma aplicação razoável de um método de avaliação razoável com base em fatores específicos identificado em 409A. Ao contrário das abordagens corretamente implementadas, o método de avaliação está sujeito a desafio pelo IRS, por isso é fundamental desenvolver e salvar a documentação detalhada do método usado na determinação da avaliação.
Estabelecer adequadamente a Data da concessão.
No caso Sutardja, o comitê de remuneração da empresa aprovou a outorga de opção e estabeleceu o valor justo de mercado das opções na mesma data. Mas o comitê não ratificou formalmente essa concessão até quase um mês depois, quando o valor justo de mercado foi maior. O tribunal determinou que a data de ratificação era a data da concessão, então as opções foram efetivamente concedidas a um preço com desconto. No momento em que a empresa e o destinatário tentaram corrigir o erro, era muito tarde como as opções tinham sido exercidas. Por causa do impacto que a data da concessão e outros elementos do processo podem ter ao determinar o valor justo de mercado e a conformidade geral Com as regras 409A, as empresas devem desenvolver e seguir procedimentos bem pensados que regem a emissão de opções de compra de ações.
É sempre melhor evitar problemas de conformidade do que tentar e corrigi-los mais tarde. Mas para as empresas que se encontram fora do cumprimento do 409A, o IRS publicou orientação (nos Avisos 2008-113, 2018-6 e 2018-80) sobre certas ações corretivas permitidas.
Em última análise, se o problema pode ser corrigido - e, em caso afirmativo, quanto alívio está disponível - é tão complexo quanto o resto do 409A. Depende de uma série de fatores, incluindo a natureza do problema e o momento da correção.
Para as opções de compra de ações que foram erroneamente concedidas a um valor justo do mercado justo, pode ser possível alterar o contrato de opção para eliminar o desconto. Geralmente, o preço de exercício pode ser aumentado para o valor de mercado justo (a partir da data de outorga) no ano em que as opções foram outorgadas. Para os destinatários de opções que não são considerados insiders da empresa, esse período é estendido para incluir o ano seguinte. De acordo com os regulamentos propostos, também pode ser possível alterar o contrato de opção antes do ano em que as opções são adquiridas. Independentemente disso, nenhuma ação corretiva é permitida para as opções que foram exercidas.
409A é uma área particularmente complexa do código tributário federal e, como a Sutardja demonstra claramente, o custo do incumprimento pode ser oneroso. Se você está considerando opções de ações ou outras formas alternativas de compensação, obtenha excelentes conselhos.
Compartilhar isso:
3 Respostas à "Opções de estoque descontadas e ao Código Tributário Seção 409A: Um Conto cauteloso & quot;
Por peluang bisnis 2018 28 de junho de 2018 - 1:39 pm.
E o proprietário da pequena empresa que realmente pode ajudá-los a se tornar um consumidor mais educado.
será aquele que receber o seu negócio. Lá.
arrecam sites de hospedagem de vídeo emergentes para pequenas empresas que são gratuitas.
Como os clientes estão respondendo também pagando seus preços de venda.
Sendo tripulação com o produto você terá sucesso.
Por Bisnis Paling Prospektif de Menguntungkan di Tahun 2018 15 de julho de 2018 - 11:28 pm.
E o dono da pequena empresa que realmente pode ajudá-los a se tornarem.
um consumidor mais educado será o único que recebe seus negócios.
Um sistema de mwrketing de e-mail pode ser iniciado por menos de US $ 20 por mês.
Theee são mais maneiras de obter múltiplos fluxos de renda, em seguida, vender uma informação.
produtos. Ser criativo com o produto trará sucesso.
Por Albert Tone 17 de março de 2018 - 11:24 pm.
Obrigado por juntar isso, achei que isso foi realmente útil. Todas as empresas precisam estar cientes das regras aplicáveis à concessão de opções de ações e SARs aos seus empregados.
Tendências & amp; Desenvolvimentos - outubro de 2018 - Tenha cuidado (cuidado) - as opções de estoque descontadas estão sujeitas a 409A.
Muitas empresas pequenas e de porte fechado, especialmente as empresas de start-up, gostam de emitir opções de ações para executivos e funcionários-chave como incentivo para ajudar a crescer a empresa e como substituto da remuneração em dinheiro quando precisam de dinheiro para investir no negócio. Às vezes, os proprietários desconhecem os requisitos da seção 409A do Código da Receita Federal ("IRC"), tal como se aplica às opções de compra de ações e aos direitos de valorização de ações (coletivamente "opções" ou "opções de compra de ações") e não determinam adequadamente o preço de exercício . Outras vezes, eles simplesmente não querem pagar por uma avaliação do negócio para estabelecer o preço de exercício. Em ambos os casos, as consequências fiscais para executivos e funcionários podem ser desastrosas.
23 de setembro de 2018.
13 de janeiro de 2017.
18 de janeiro de 2017.
A seção 409A do IRC fornece regras abrangentes que regulam a tributação da remuneração diferida não qualificada. Embora a seção 409A não defina explicitamente um "diferimento de compensação", o IRS tem sido consistente em sua posição de que as opções de compra com desconto são compensadas de acordo com a seção 409A ao longo de seus avisos, regulamentos propostos e os regulamentos finais. Especificamente, o IRS Notice 2005-1 afirma que, se uma opção de compra de ações for concedida com um preço de exercício inferior ao valor de mercado justo da ação subjacente na data da concessão, a opção será tratada como um diferimento de compensação e será estar sujeito aos requisitos da seção 409A.
Aplicação da Seção 409A às Opções de Ações e Direitos de Apreciação de Estoque.
A atração de opções de ações para executivos e funcionários é que eles próprios controlam o cronograma de reconhecimento de renda ao cronometrar o exercício da opção. Se a seção 409A se aplica à opção, essa flexibilidade é perdida, eliminando substancialmente o valor da opção de estoque. Para evitar a tributação nos termos da seção 409A, a opção deve ser especificamente isenta da seção 409A ou atender a certos requisitos conforme descrito abaixo.
As opções de compra de ações emitidas de acordo com a seção 422 do IRC e as opções de compra de ações emitidas de acordo com um plano de compra de ações de funcionários de acordo com a seção 423 do IRC estão especificamente isentas nos termos da regulamentação da seção 409A, desde que continuem cumprindo os requisitos de qualificação aplicáveis dessas seções do IRC.
Para as opções de compra de ações não emitidas de acordo com a seção 422 ("opções não qualificadas"), existem quatro requisitos básicos que devem ser cumpridos para serem isentos de acordo com a seção 409A, como segue:
Para as opções de compra de ações não qualificadas, o preço de exercício deve ser pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações subjacentes na data de outorga. Para este efeito, se o beneficiário tiver direito a equivalentes de dividendos no exercício, eles serão tratados como uma redução ao preço de exercício; ou seja, a concessão será considerada como emitida a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado na data da concessão e sujeito à seção 409A. Os seguintes requisitos de avaliação específica aplicam-se à determinação do "valor justo de mercado" das ações ordinárias na data de concessão: Uma empresa pública deve basear o valor justo de mercado em um método razoável usando as vendas reais de suas ações ordinárias, como a última venda, preço de fechamento ou preço médio no dia anterior ou no dia da concessão da opção. Além disso, uma empresa pode usar uma média em um período específico em certas circunstâncias (normalmente relacionadas a concessões a empregados em jurisdições estrangeiras para cumprir com a legislação tributária local). No entanto, os termos da concessão e o período de média devem ser especificados antes da data de concessão da opção. Uma empresa privada deve basear o valor justo de mercado em uma aplicação razoável de métodos de avaliação razoáveis com base em todos os fatos e circunstâncias relevantes e fatores como o valor dos ativos tangíveis e intangíveis, o valor presente dos fluxos de caixa antecipados, o valor de estoque de entidades comparáveis, as recentes vendas de comprimento de mercado e métodos de avaliação utilizados para outros fins não compensatórios. De acordo com os regulamentos da seção 409A, três métodos de avaliação de porto seguro são presumidos como uma avaliação razoável (deslocando o ônus de provar a descumprimento para o IRS) para este fim, como segue: (i) uma avaliação independente nos 12 meses anteriores que atende requisitos para avaliar ações detidas por um plano de propriedade de ações dos empregados, (ii) uma avaliação baseada em fórmulas que seria considerada uma restrição de não-restrição de acordo com a seção 83 e, por seus termos, será usada enquanto a ação não for negociada publicamente, desde que é usado para compensar (opções, direitos de valorização de ações, etc.) e transações não-compensatórias (não necessárias para a venda de todas ou substancialmente todas as ações da empresa), ou (iii) no caso de uma empresa start-up ilíquida ( geralmente em negócios com menos de 10 anos sem classe de valores negociados publicamente e não antecipando uma mudança de controle dentro de 90 dias ou uma oferta pública dentro de 180 dias), os regulamentos exigem uma avaliação por um qualificado “, mas não necessariamente independente, indivíduo (5 anos de experiência em avaliação de negócios, avaliação, finanças, banca de investimento, empréstimos garantidos, etc.). O estoque sujeito à concessão de opção não qualificada deve ser o único estoque da entidade que recebe os serviços do prestador de serviços ou de qualquer empresa que possua uma participação de controle no destinatário do serviço ou que esteja incluída em uma cadeia de empresas cada uma das quais é controlada por outro empresa que termina com a empresa-mãe final. Para fins de determinação de participação controladora, as regras do grupo controlado de acordo com a seção 414 do IRC para planos de aposentadoria qualificados são aplicadas substituindo pelo menos 50% de propriedade pelo requisito de propriedade pelo menos 80% de acordo com esses regulamentos. O requisito de propriedade de 50% é reduzido para 20%, quando existem critérios comerciais legítimos para a concessão da opção devido à relação entre o provedor de serviços e a entidade com opção. Apenas ações que se qualificam como ações ordinárias elegíveis podem estar sujeitas a uma opção de estoque concedida ao provedor de serviços. Para o efeito, a seção 409A permite o uso de qualquer classe de ações ordinárias conforme definido na seção 305 do IRC de qualquer destinatário do serviço elegível (conforme discutido em 2 acima). O estoque pode estar sujeito a restrições, mas pode não ter preferências de dividendos de qualquer tipo. As preferências de liquidação são permitidas, mas o estoque pode não estar sujeito a uma obrigação de recompra obrigatória sem caducidade ou colocar ou ligar diretamente a um preço diferente do valor justo de mercado. A opção de compra de ações pode não fornecer um recurso de diferimento (ou seja, não pode fornecer o diferimento da entrega das ações após o exercício) ou ser trocado por outra compensação diferida. As modificações de material de uma concessão existente são tratadas como uma nova concessão sujeita aos requisitos da seção 409A e provavelmente exigirá re-pricing. As extensões do direito de exercício são permitidas até o menor período de exercício original conforme especificado na outorga de opção ou 10 anos. Opções subaquáticas podem ser estendidas sem restrições. Para este fim, são tratados como uma nova concessão com um preço de exercício que excede o valor justo de mercado atual do estoque.
Consequências fiscais da falta de cumprimento.
Se algum dos requisitos da seção 409A descrita acima for violado, as opções de ações ou SARs não qualificadas são imediatamente tributáveis ou, se mais tarde, após a aquisição (quando a opção de estoque não estiver mais sujeita a um risco substancial de perda). O valor reconhecido como renda ordinária pelo beneficiário é o excesso do valor justo de mercado das ações em 31 de dezembro menos o preço de exercício e qualquer valor pago pela opção na concessão. Além disso, a seção 409A impõe uma penalidade de 20% sobre a remuneração reconhecida e os juros (se aplicável) na taxa de pagamento insuficiente do IRS, acrescida de 1%. Além disso, qualquer apreciação no valor da opção nos anos subsequentes também é tributada de acordo com a seção 409A incluindo o ano em que a opção é exercida [Treas. Reg. 1.409A-4 (b) (6)].
Atividade de auditoria do IRS e decisão do Tribunal de Reclamações Federais.
Ao realizar auditorias de campo, o IRS está vislumbrando as concessões de opções de ações para saber se a opção foi concedida ao valor justo de mercado. O IRS pode considerar isso uma maneira fácil de gerar receita adicional para o governo federal, conforme indicado pela sua avaliação de impostos adicionais de US $ 3,5 milhões contra o CEO da Marvel Technology Group Limited por ter recebido opções de compra com desconto. O caso, Sutardja c. Estados Unidos, ainda não está resolvido; no entanto, em uma decisão inicial, o Tribunal de Reclamações Federais confirmou que a seção 409A aplica-se às opções de compra de ações. Continuar a ser decidido no caso é se, com base nos fatos, as opções outorgadas foram de fato concedidas com desconto ao valor justo de mercado. Com a confirmação de que a seção 409A se aplica às opções de compra de ações, o IRS continuará examinando as concessões de opção.
Todas as empresas precisam estar cientes das regras aplicáveis à concessão de opções de ações e SARs aos seus empregados. As empresas de porte fechado devem estar conscientes dos requisitos de avaliação relacionados aos bônus de direito de ações e de reconhecimento, de acordo com a seção 409A, para evitar as conseqüências fiscais extremamente severas impostas ao empregado pelo incumprimento dessas regras.
Tendências & amp; Desenvolvimentos - outubro de 2018.
Se você tiver alguma dúvida sobre este item de mídia, gostaríamos de ouvir sua opinião. Por favor, compartilhe seus pensamentos conosco.
O PBGC expande o programa de localização do participante ausente para incluir planos de contribuição definida.
Limitações do plano de aposentadoria para 2018.
Você sabe como as regras de grupo de serviço controladas e afiliadas.
A EisnerAmper LLP está entre as maiores empresas de consultoria e contabilidade de serviço completo do país. Nós fornecemos serviços de auditoria, contabilidade e impostos, bem como um conjunto completo de serviços de consultoria profissional para uma ampla gama de clientes em várias indústrias. Trabalhamos com empresas de todos os tamanhos, incluindo mais de 200 empresas públicas, bem como com altos patrimônio líquido e escritórios familiares. Atendemos milhares de entidades financeiras que abrangem o hedge, o private equity e o fundo de fundos de risco, juntamente com corretores e companhias de seguros. À medida que as empresas crescem, nós os ajudamos a alcançar seus objetivos a cada passo.
8 coisas que você precisa saber sobre a seção 409A.
A quem se aplica a Seção 409A?
A Seção 409A aplica-se a todas as empresas que oferecem planos de remuneração diferidos não qualificados aos empregados. Nós não somos advogados, então deixaremos as minúcias legais dessa definição para que outros possam lidar com, observando apenas que, em geral, um plano de compensação diferido é um acordo pelo qual um empregado ("prestador de serviços" em 409A linguagem) recebe uma compensação em um ano fiscal mais tarde do que aquele em que a remuneração foi obtida. & # 8220; Nonqualified & # 8221; Os planos excluem 401 (k) e outros planos "qualificados".
O que é interessante a partir de uma perspectiva de avaliação é que as opções de ações e os direitos de valorização de ações (SARs), duas formas comuns de compensação de incentivo para empresas privadas, estão potencialmente dentro do escopo da Seção 409A. O IRS está preocupado com o fato de que as opções de ações e SARs emitidas "no dinheiro" são realmente apenas uma forma de remuneração diferida, representando uma mudança de remuneração atual para um futuro ano fiscal. Portanto, para evitar estar sujeito ao 409A, os empregadores ("destinatários do serviço") precisam demonstrar que todas as opções de ações e SARs são emitidas "no dinheiro" (ou seja, com o preço de exercício igual ao valor justo de mercado das ações subjacentes na data da concessão). Opções de ações e SARs emitidas "fora do dinheiro" não suscitam problemas específicos em relação à Seção 409A.
Quais são as conseqüências da Seção 409A?
Opções de estoque e SARs que se enquadram na Seção 409A criam problemas tanto para os destinatários do serviço como para os prestadores de serviços. Os destinatários do serviço são responsáveis pelas obrigações normais de retenção e notificação em relação aos montantes incluídos na renda bruta do provedor de serviços de acordo com a Seção 409A. Os valores incluídos no rendimento bruto do fornecedor do serviço também estão sujeitos a juros sobre pagamentos anteriores e um imposto de renda adicional igual a 20% da remuneração exigida para ser incluída na receita bruta. Para o titular de uma opção de compra de ações, isso pode ser particularmente oneroso, na medida em que, na ausência do exercício da opção e venda do estoque subjacente, não houve recebimento de dinheiro para pagar os impostos e juros.
Essas conseqüências tornam crítico que as opções de compra de ações e as SARs se qualificem para a isenção prevista no 409A disponível quando o valor justo de mercado do estoque subjacente não exceder o preço de exercício da opção de compra de ações ou da SAR na data de outorga.
O que constitui "aplicação razoável de um método de avaliação razoável"?
Para as empresas públicas, é fácil determinar o valor justo de mercado do estoque subjacente na data da concessão. Para empresas privadas, o valor justo de mercado não está disponível após a abertura do Wall Street Journal todas as manhãs. Por conseguinte, para essas empresas, os regulamentos do IRS prevêem que "o valor justo de mercado pode ser determinado através da aplicação razoável de um método de avaliação razoável". Na tentativa de esclarecer este esclarecimento, os regulamentos indicam que, se um método for aplicado razoavelmente e De forma consistente, tais avaliações serão presumidas para representar o valor justo de mercado, a menos que seja demonstrado que não é excessivamente razoável. A consistência na aplicação é avaliada por referência aos métodos de avaliação utilizados para determinar o valor justo de mercado para outras formas de remuneração baseada em ações. Uma avaliação independente será presumida razoável se "a avaliação satisfizer os requisitos do Código em relação à avaliação de ações mantidas em um plano de participação em ações de empregado".
Um método de avaliação razoável é considerar os seguintes fatores:
O valor dos ativos tangíveis e intangíveis »O valor presente dos fluxos de caixa futuros O valor de mercado das empresas comparáveis (tanto públicas como privadas) Outros fatores relevantes, como prémios de controle ou descontos por falta de mercado Se o método de avaliação é usado consistentemente para outras empresas propósitos.
Em outras palavras, uma avaliação razoável considera as abordagens de custo, renda e mercado e considera as características específicas de controle e liquidez do interesse do assunto. O IRS também está preocupado que a avaliação das ações ordinárias para fins da Seção 409A seja consistente com as avaliações realizadas para outros fins.
Como é definido o valor justo de mercado?
O valor justo de mercado não é especificamente definido na Seção 409A do Código ou nos regulamentos associados. Consequentemente, olhamos para o IRS Revenue Ruling 59-60, que, em vez disso, define o valor de mercado justo como "o preço pelo qual a propriedade mudaria de mãos entre um comprador disposto e um vendedor disposto quando o primeiro não estiver sob nenhuma compulsão para comprar e o o último não está sob nenhuma compulsão para vender, ambas as partes têm conhecimento razoável de fatos relevantes ".
O valor de mercado justo incorpora um desconto por falta de comercialização?
Entre os fatores gerais de avaliação a serem considerados sob um método de avaliação razoável, há "prémios de controle ou descontos por falta de comercialização". Por outras palavras, se o estoque subjacente for ilíquido, o estoque deve presumivelmente ser avaliado em uma base de interesses minoritários não negociáveis .
Isso não é sem confusão potencial, no entanto. As ações emitidas para participantes da ESOP geralmente são cobertas por um direito de colocação em relação à Companhia ou ao ESOP. Por conseguinte, os avaliadores de empresas aplicam frequentemente descontos de comercialização da ordem de 0% a 10% para as ações da ESOP. As ações emitidas de acordo com um plano de opção de compra de ações podem não ter direitos de colocação semelhantes, e, portanto, podem justificar um desconto de comercialização maior. Nesses casos, uma empresa que tenha uma avaliação anual do ESOP pode não ter uma indicação apropriada do valor justo de mercado para fins da Seção 409A.
Os preços das fórmulas são medidas confiáveis de valor justo de mercado?
Além das avaliações independentes, os preços das fórmulas podem, em determinadas circunstâncias, ser presumidos para representar o valor justo de mercado. Especificamente, a fórmula não pode ser exclusiva da opção de estoque de assunto ou SAR, mas deve ser usada para todas as transações nas quais a empresa emissora compra ou vende ações.
Quais são as regras para criação de empresas?
Para fins da conformidade da Seção 409A, as empresas em fase de arranque são definidas como empresas que estiveram no mercado por menos de dez anos, não possuem títulos de capital de capital aberto, e para os quais nenhum evento de mudança de controle ou oferta pública é razoavelmente previsto ocorrer em nos próximos doze meses. Para as empresas em fase de arranque, uma avaliação será presumivelmente razoável se "feita razoavelmente e de boa fé e comprovada por um relatório escrito que leve em consideração os fatores relevantes prescritos para avaliações geralmente de acordo com esses regulamentos". Além disso, essa avaliação deve ser realizada por alguém com "conhecimento e experiência significativos ou treinamentos na realização de avaliações similares".
Esta presunção, embora apresentada como uma alternativa separada, nos parece substantiva e praticamente semelhante à presunção de avaliação independente descrita anteriormente. Alguns comentadores sugeriram que a avaliação de uma start-up descrita no precedente pode ser realizada por um funcionário ou membro do conselho da empresa emissora. Suspeitamos que seja o funcionário ou membro da diretoria que é realmente qualificado para renderizar a avaliação descrita.
Quem é qualificado para determinar o valor justo de mercado?
Uma avaliação independente e confiável será preparada por um indivíduo ou empresa que tenha uma formação completa em finanças e avaliação, acumulou experiência profissional significativa preparando avaliações independentes e recebeu reconhecimento formal de sua experiência sob a forma de um ou mais profissionais credenciais (ASA, ABV, CBA, CVA ou CFA). Os profissionais de avaliação da Mercer Capital têm a profundidade do conhecimento e a amplitude da experiência necessária para ajudá-lo a navegar o caminho potencialmente perigoso da Seção 409A.
Sobre o autor.
Travis W. Harms.
Travis W. Harms lidera o Grupo de Avaliação de Relatórios Financeiros da Mercer Capital. A prática de Travis centra-se em fornecer clientes públicos e privados com opiniões de valor justo e assistência relacionada ao ágio e outros ativos intangíveis, compensação baseada em ações,.
Contatos chave.
Travis W. Harms, CFA, CPA / ABV.
Lucas Parris, CFA, ASA-BV / IA.
Sujan Rajbhandary, CFA.
Avaliação de Relatórios Financeiros.
Presente, Estate e Conformidade do imposto sobre o rendimento.
O Blog de Relatórios Financeiros.
Quer mais notícias e insight?
Receba nossos boletins de imprensa diretamente na sua caixa de entrada.
Indústrias.
Intuições.
Mercer Capital.
Somos uma empresa de avaliação de negócios e consultoria financeira com serviços completos, que oferece uma ampla gama de serviços, incluindo avaliação corporativa, avaliação de instituições financeiras, avaliação de relatórios financeiros, avaliação de impostos sobre donativos e imóveis, consultoria de M & A, opiniões de justiça, serviços de avaliação de ESOP e ERISA e litígios e consultoria de testemunho especializado.
5100 Poplar Avenue, Suite 2600.
Memphis, TN 38137 (901) 685-2120 (901) 685-2199 Fax.
12201 Merit Drive,
Dallas, TX 75251 (214) 468-8400 (214) 468-8477 Fax.
102 Woodmont Blvd., Suite 231.
Transações de valores mobiliários realizadas através da StillPoint Capital, membro FINRA / SIPC, Tampa, FL. Certos membros da Mercer Capital são representantes registrados do corretor StillPoint Capital, LLC. Mercer Capital e StillPoint Capital, LLC não são entidades afiliadas.
A Mercer Capital não está afiliada à Mercer (US) Inc., à Mercer LLC, à Mercer Investments ou às Marsh and McLennan Companies.
Por que você deve se preocupar com avaliações de 409A.
(Nota do editor: Petra Loer e Kurtis Handa são Diretores Gerentes na prática de Serviços de Avaliação da WTAS. Eles enviaram esta história à VentureBeat).
Alguns empresários consideram as avaliações de 409A um mal necessário. Mas muitos também não estão particularmente familiarizados com esta seção específica do código de imposto corporativo. E enquanto nós percebemos que a legislação tributária pode não ser uma conversa de cacau quente, é algo que deve ser o topo da mente para os proprietários iniciantes.
As avaliações 409A são mais comumente realizadas para ajudar as empresas a definir o preço de exercício de suas opções de compra de ações, o que deve ser igual ou superior ao valor justo de mercado. As questões mais comuns em torno disso são: "Eu realmente preciso de uma avaliação?", "Como selecionar um avaliador e por que isso custa tanto?" # 8221; e nosso favorito pessoal "Por que meu estoque comum vale tanto?"
Vamos explorar cada um.
Eu realmente preciso de uma avaliação? & # 8211; Código Interno de Receita A Seção 409A regula o tratamento de "compensação diferida não qualificada" paga por um "destinatário do serviço" a um "provedor de serviços" para fins de imposto de renda federal. A remuneração diferida não qualificada pode assumir a forma de opções de compra de ações, direitos de valorização de ações ou instrumentos similares. Aqui está o que você precisará considerar quando você está determinando a necessidade de uma avaliação:
O valor justo de mercado deve ser determinado usando "aplicação razoável de um método de avaliação razoável". Uma avaliação deve ser realizada por alguém qualificado (com base em seus conhecimentos, treinamento, experiência, etc.). Na maioria dos casos, as empresas optam por contratar empresas de avaliação externa para atender a este requisito. A avaliação deve ser atualizada pelo menos a cada 12 meses, ou mais freqüentemente, se ocorrerem mudanças significativas no negócio entre datas de concessão (como novas rodadas de financiamento).
Se a sua empresa não cumprir com o 409A, seus funcionários serão pessoalmente responsáveis pela tributação imediata & # 8211; mais uma taxa de penalidade de 20% e potenciais pagamentos de juros.
Como faço para selecionar um avaliador e por que isso custa tanto? & # 8211; Você precisará do avaliador para cumprir os dois primeiros pontos acima. Quanto à despesa, tenha em mente que a realização adequada de uma avaliação e considerando todos os fatores relevantes pode levar uma quantidade considerável de tempo.
À medida que você procura a pessoa certa, aqui estão algumas perguntas que você deve perguntar:
Quais métodos você usaria para avaliar o estoque comum? Se houver uma rodada recente de financiamento, o avaliador poderá confiar na rodada para deduzir o valor das ações ordinárias. O avaliador deve considerar o uso de um modelo de preço de opção (ou seja, Black-Scholes, rede ou Monte Carlo - dependendo da complexidade de sua estrutura de capital), o Modelo de retorno esperado ponderado de probabilidade (ou "PWERM") ou o valor atual método (que é apenas apropriado em circunstâncias limitadas). Em termos de taxas, confiar em uma rodada geralmente custa menos, e as taxas para empresas com estruturas de capital complexas geralmente são mais. Como você apoia seu desconto de comercialização concluído? O IRS procurará provas de que seu avaliador considerou fatores específicos da empresa e dados, como estudos de estoque restritos, e não apenas modelos quantitativos. Você foi revisado com sucesso pelos auditores? A sua avaliação pode ser usada tanto para fins de relatórios fiscais quanto financeiros?
Por que meu estoque comum vale tanto? & # 8211; Nossos clientes muitas vezes querem entender quais tipos de fatores influenciam o valor de suas ações comuns. Como seria de esperar, qualquer fator que aumenta o valor da empresa em geral aumenta o valor do estoque comum. No entanto, existem outros fatores influentes também:
Recursos de participação em ações preferenciais e dividendos: as ações preferenciais contêm uma opção de conversão que permite ao proprietário converter suas ações preferenciais em ações ordinárias. Algumas ações preferenciais, no entanto, têm uma característica de participação, permitindo que compartilhem de qualquer lado com as ações comuns sem o exercício dos direitos de conversão incorporados. Em outras palavras, eles conseguem seu bolo e comem também. A presença deste tipo de recurso de participação, em última análise, aumenta o valor das ações preferenciais e reduz o valor das ações ordinárias. A presença de dividendos cumulativos preferenciais também reduziria o valor das ações ordinárias. Restrições de venda / transferência: a presença de certas restrições de venda / transferência associadas às ações ordinárias da empresa reduzirá a atratividade do estoque e, portanto, reduzirá seu valor. Transações no estoque da empresa: cada vez mais, ações da empresa privada estão sendo negociadas no mercado secundário. Se houver uma transação recente, o avaliador talvez precise considerar esse valor na determinação do valor justo de mercado do estoque, dependendo das circunstâncias da transação (como tamanho do bloco, motivação do comprador / vendedor, disponibilidade de informações, etc.).
O estoque comum da empresa privada praticamente sempre tem valor; portanto, obter uma avaliação defensável é um passo importante para potencialmente salvá-lo de desafios desnecessários do IRS e salvar seus funcionários de impostos e penalidades inesperados.
No comments:
Post a Comment