Friday 9 March 2018

Opções de ações após demissão


Opções de ações e o funcionário terminado.


A principal preocupação dos funcionários de alto nível decorrentes de seu emprego é o destino de suas opções de compra de ações. O montante em jogo é frequentemente várias vezes o salário do empregado, e pode anular o montante da indenização que a empresa pode oferecer. Os executivos devem, portanto, ter uma sólida compreensão dos contratos de opção de estoque ao negociar sua estratégia de saída de uma empresa privada.


Uma opção de compra de ações é o direito de comprar determinadas ações em um determinado momento a um preço determinado, conhecido como o "preço de exercício". & Quot; As opções de compra de ações podem ser um componente importante do sistema de remuneração geral de uma empresa e são usadas para atrair, motivar e reter pessoal de gerenciamento talentoso, fornecendo-lhes um método de obtenção de uma participação a longo prazo em uma empresa. Os subsídios de opções também podem ter vantagens fiscais significativas para a corporação ou o empregado.


As opções de ações compensatórias dividem-se em duas categorias: opções de ações de incentivo ("ISO" e opções de ações não qualificadas ("NSO"). As opções de ações de incentivo são opções de estoque que satisfazem certos requisitos do Código de Receita Federal ("Código"). As opções de estoque que não se qualificam ao abrigo do Código, conhecidas como opções de estoque não qualificadas, são mais simples e mais comuns.


As opções de ações foram uma parte omnipresente da vida corporativa na década de 1990 e, como caracterizada pelo Wall Street Journal, se tornou a "moeda de uma nova era corporativa". Ao longo dos últimos cinco anos, o valor anual das opções concedidas aos executivos corporativos foi quintuplicado para US $ 45,6 bilhões.


Mas os executivos que negociam com firmeza opções de ações quando suas carreiras estão em ascensão podem se vender quando são mostradas na porta e pediram para assinar um acordo de indenização. Mesmo em um mercado de trabalho apertado, executivos corporativos de alto nível correm o risco de encontrar um deslizamento rosa na mesa. Se isso acontecer, eles devem estar cientes de que podem renegociar os termos dos acordos existentes sobre opções de compra de ações e que seu empregador pode estar disposto a fornecer indenização em forma de opções de estoque adicionais.


A importância das ações, dos planos de compra de ações e das opções de compra de ações como uma forma de compensação para executivos e até mesmo empregados de nível inferior foi destacada por dois casos recentes.


Em uma decisão recente do Ninth Circuit Court of Appeals, Vizcaino v. Microsoft, 173 F.3d 713 (9th Cir. 1999), o Tribunal reverteu um julgamento contra uma classe de funcionários temporários da Microsoft que alegaram que eles foram indevidamente excluídos do Plano de Compra de Ações de Empregados ("ESPP") do qualificação fiscal da Microsoft. O Tribunal considerou que não eram "contratados independentes" e, portanto, pode ter direito a dezenas de milhões de dólares que receberiam como parte do ESPP.


Em um caso semelhante, Carter v. West Publishing, nº 97-2537 (MD Fla. 1999), um tribunal distrital federal na Flórida certificou uma classe de até 144 ex-empregadas da West Publishing, que foram supostamente excluídas de um & quot; silêncio, plano arbitrário de remuneração de ações & quot; por causa do seu gênero. Reversed on appeal, Carter v. West Publishing, nº 99-11959 (11º Cir., 2000).


Um ESOP ou Plano de Propriedade de Ações para Funcionários, é um plano de aposentadoria cobrindo todos os empregados em tempo integral sob o qual o empregador detém ações da empresa em fidelidade no nome do participante, os ESOPs geralmente estão sujeitos à Lei de Renda de Segurança de Aposentadoria do Empregado de 1974 (& quot ERISA & quot;) Alguma confusão surgiu da idéia de que "ESOP" pode indicar "Plano de opção de compra de ações do executivo [ou empregado]". Em contraste com as ESOP, no entanto, as opções de compra de ações dos empregados não são planos de aposentadoria e não são regidas pela ERISA. Em vez disso, uma opção de estoque de empregado é simplesmente um direito de comprar uma determinada quantidade de ações da empresa a um determinado preço por um determinado período de tempo. As opções de estoque de empregado não são referidas ao usar o & quot; ESOP & quot; acrônimo.


Aqui estão algumas sugestões para empregados de nível executivo para maximizar o uso de opções de compra de ações:


O melhor momento para negociar as opções de compra de ações é no início do emprego e os executivos e seus advogados devem negociar o melhor contrato de trabalho possível, incluindo benefícios como opções de ações e um "pára-quedas de ouro". Como visto abaixo, a definição de "terminação por causa", "controle de mudança", "quitação" e outras questões podem ser de importância crítica.


Obtenha Documentos Relevantes.


As opções de estoque são regidas por vários documentos, tipicamente um "Plano", "quot; um "acordo", " e às vezes "Emendas" ao Acordo. Você deve reter todos esses documentos em um arquivo separado e tê-los disponíveis para o seu advogado, juntamente com qualquer contrato de trabalho separado, quando enfrentar uma possível rescisão.


As negociações de cessão em nome de executivos de muito alto nível às vezes são conduzidas não apenas pelo motivo do encerramento e possíveis reivindicações legais, mas também por relações pessoais entre o executivo e o conselho de administração, incluindo o desejo do conselho de ser percebido como " justo e sua preocupação com seu próprio destino. Neste contexto, especialmente, os executivos encerrados podem renegociar os termos de seus contratos de opção de compra de ações.


Os planos de opções de ações qualificados, ou ISO, geralmente estão sujeitos a diretrizes rígidas que não podem ser modificadas sem arriscar o status de benefício fiscal do plano. O que não é comumente entendido, no entanto, é que os ISO podem às vezes ser convertidos em planos de opções de ações não qualificados, a fim de proporcionar flexibilidade adicional na elaboração de um plano de indenização.


Altere o Período de Exercício.


A primeira preocupação do funcionário quando enfrentamos a rescisão é que a janela de tempo para exercer as opções de compra anteriormente adquiridas, o "período de exercício", & quot; termina logo após a data de rescisão. Em alguns casos, o plano pode permitir até um ano, mas a maioria permite de um mês a 90 dias, dependendo do motivo do término. Isso restringirá a capacidade do empregado de esperar que o preço das ações aumente para um certo nível e pode não permitir tempo suficiente para aguardar uma desaceleração cíclica. Por exemplo, se o estoque estiver "abaixo da água" (menos do que o preço de exercício) durante os 30 dias inteiros, as opções são inúteis para o empregado. Assim, a extensão do período de exercício é um dos objetivos mais importantes para um funcionário encerrado na elaboração de um contrato de separação. Outra alternativa importante para prolongar o período de exercícios e um favorito dos executivos em todos os lugares é simplesmente reimprimir as opções com um menor preço de exercício.


Outra preocupação importante dos executivos encerrados é que, devido à sua partida, perderão a valiosa aquisição futura de opções de compra de ações em um ou mais contratos de opção de compra de ações. Estas são opções que já foram "concedidas" mas ainda não estão "adquiridos". Nessa situação, o funcionário pode negociar a aceleração da aquisição de certas opções antes de sair.


As opções de compra de ações podem ser uma maneira efetiva e criativa de reforçar o pagamento de indenização em caso de demissão ou redução de capital. É importante lembrar, no entanto, que não há garantia de quais opções valerão, pois depende inteiramente do preço futuro do estoque. No caso de uma grande desaceleração econômica, as opções de compra de ações podem tornar-se menos valiosas do que na década anterior. Na verdade, muitas vezes é preferível que o empregador ofereça dinheiro adicional como indenização em vez de oportunidades de opções de ações perdidas, reduzindo o valor das opções para o caixa.


Além disso, os empregadores podem estar relutantes em conceder opções aos executivos que estão deixando a empresa por causa do efeito sobre os funcionários restantes, tanto em termos de moral quanto em termos de alocação de estoque limitado. Afinal, as opções devem motivar e recompensar os funcionários pelo desempenho futuro.


Outra preocupação que um empregador pode ter em relação aos pedidos de modificação de um plano de opção de compra de ações é a relutância em modificar um plano de opção de compra de ações é uma relutância em fazer quaisquer alterações que devem ser aprovadas pelo conselho da empresa ou pelo comitê de compensação ou podem ter que ser relatadas para o segundo. Esses relatórios são abertos ao público e muitas vezes seguidos pela mídia financeira. Os iniciados estatutários têm obrigações de relatório de acordo com В§ 16 ou o Securities Act de 1934 sempre que recebem ações ou opções de estoque como parte de um pacote de indenização.


Os executivos devem ter em mente as nuances de seus planos de opções de ações na negociação de planos de indenização; estar aberto à possibilidade de renegociação de opções de compra de ações; e determinar se o reaprementemento, a extensão do período de exercício ou a aceleração da aquisição de opções de ações podem ser mais vantajosas do que um simples pagamento em dinheiro. Embora nem todos os empregadores estejam dispostos a se envolver em tal discussão, a recompensa potencial para o empregado pode ser significativa.


Perda de emprego e suas concessões de ações (Parte 1): Opções, estoque restrito e ESPPs.


Pontos chave.


Conheça as regras da sua empresa para o tratamento da compensação de estoque após a rescisão do trabalho. Examine seu contrato de concessão de estoque, qualquer carta de oferta ou contrato de trabalho e outros materiais da empresa sobre o seu plano de ações. Perguntas diretas sobre essas coisas para a administração do seu estoque. As regras de rescisão pós-rescisão são especialmente importantes para as opções de ações adquiridas, que expiram se não forem exercidas dentro de um determinado período de tempo breve após o término do emprego. Se você está planejando sair e ter ações restritas e / ou URE, você pode querer manter o tempo suficiente para obter quaisquer ações que logo serão adquiridas.


Se é esperado ou não, a perda de emprego é uma revolta que lhe dá muito para pensar. No entanto, ao limpar sua mesa, não esqueça sua compensação de estoque. Muitos funcionários que partiram perderam ganhos potenciais valiosos porque não tinham conhecimento das regras pós-término - ou mesmo das datas de aquisição - de suas bolsas de ações. As regras de rescisão pós-rescisão são especialmente importantes para as opções de ações adquiridas, que expiram para sempre se elas não forem exercidas dentro de um determinado período de tempo breve após o término do emprego. Seria uma vergonha perder a chance de ganhar algum rendimento extra a bordo, especialmente se você estiver navegando em um mar sem horizonte de caça ao trabalho desempregado ou se você se aposentar.


Esta série de artigos tem como objetivo informá-lo sobre práticas corporativas comuns com compensação de estoque quando os funcionários perderem seus empregos. A Parte 1 explica os detalhes das ações restritas / UREs, opções de compra de ações e planos de compra de ações dos empregados. A Parte 2 aborda aspectos gerais importantes da rescisão do trabalho que se aplicam a todas as bolsas de ações. Quando estiver pronto, teste seu conhecimento de problemas de término do trabalho com nosso questionário rápido sobre compensação de estoque e perda de emprego.


Acima de tudo, você deve conhecer as regras da sua empresa. Depois de ler esses artigos, você deve estudar seus documentos de outorga de estoque e colocar qualquer dúvida sobre a administração do seu estoque.


Alerta: examine seu contrato de concessão de estoque, qualquer carta de oferta ou contrato de trabalho e outros materiais da empresa sobre o seu plano de ações, como FAQs. Procure por algo confuso ou inconsistente, e procure por disposições não convencionais. Perguntas diretas sobre essas coisas aos administradores do seu estoque.


Ações restritas, RSUs e ações de desempenho: All About Vesting.


Com ações restritas e unidades de estoque restritas, após a rescisão do trabalho, você quase sempre perde o estoque que não tenha sido adquirido. Podem ocorrer exceções, dependendo dos termos de aquisição de seu contrato de trabalho ou plano de ações, como provisões especiais para invalidez, aposentadoria ou aquisição.


Você mantém as ações que foram adquiridas antes da data de rescisão. Se você está planejando deixar o seu trabalho, você pode querer manter o tempo suficiente para obter qualquer quantidade valiosa de ações restritas / RSUs que possam se vender no futuro próximo.


Companhias privadas.


Em certas situações (incomuns) em que você pagou o estoque restrito, como pode ser o caso em uma empresa privada onde você exerce opções para obter ações restritas, a empresa pode optar por recomprar suas ações. As regras fiscais de ganhos de capital aplicam-se a qualquer ganho ou perda na compra. Se você perder as ações, a retenção de imposto não será reembolsada, e a própria perda não provocará qualquer perda de imposto. A situação é semelhante se você fez uma eleição da Seção 83 (b) (não disponível para UREs) e pagou impostos sobre o valor na concessão.


Ações de Desempenho.


Vesting também é o fator crucial para a concessão de compartilhamento de desempenho após a rescisão do trabalho, mas, claro, com as ações de desempenho, a aquisição depende da conquista de metas de desempenho declaradas e não de um período de emprego definido. Quando você sai do seu emprego por motivos padrão (por exemplo, vai trabalhar para outra empresa, sendo demitido) antes do final do período de desempenho, você geralmente perde todos os direitos para receber a concessão, mesmo que a meta pareça muito obtida. Se você tem sobreposições ou concessões simultâneas que estão pendentes, você perderá o valor de todas elas.


Outro cenário, embora seja improvável em um término de trabalho padrão, é possível. Em vez de torná-lo inelegível para qualquer parte do pagamento porque você não está empregado no final do período de desempenho, o plano pode fornecer que quaisquer pagamentos em prêmios em aberto podem ser baseados nos resultados reais no final do período de desempenho como se você foi empregado durante todo o período. Também é possível que a data para a medição do desempenho possa mudar para a data em que você encerrou, então, nesse caso, você ainda recebe uma parte pro rata do prêmio de acordo com o desempenho atual dessa data ou desempenho no final do período. Você perderia qualquer pagamento da concessão que corresponda à parcela do período de desempenho que ocorre após a rescisão. Se a sua concessão tiver uma escala móvel (ou seja, você pode obter menos ou mais ações do que o número-alvo, dependendo dos resultados), então, espero que seu plano especifique em qual nível o desempenho será considerado como ocorrido.


Opções de estoque: Conheça as regras de exercício e os prazos do exercício pós-término.


Em geral, você tem direitos apenas para opções de ações que já foram adquiridas por sua data de rescisão. Se as opções tiverem um cronograma de cobrança graduada, você pode exercer a parcela adquirida da concessão da opção, mas geralmente você perde o restante.


Exemplo: você tem opções para comprar 1.000 ações das ações da sua empresa com um cronograma de aquisição de quatro anos (25% de aquisição por ano). Você deixa a empresa dois anos e meio após a concessão. Você pode exercer 50% de suas opções. O resto nunca se tornará exercitável.


Com a aquisição de penhascos, em que as opções ou estoque restrito / RSUs virem tudo de uma vez ao invés de um cronograma incremental, você perde a concessão completa se você deixar antes de adquirir.


Alerta: se você está planejando deixar o seu trabalho, você deve se familiarizar com os detalhes do seu horário de aquisição. Você pode querer adiar sua partida, se possível, para acomodar uma parcela valiosa de opções que serão adquiridas no futuro próximo.


Quanto tempo você terá que exercitar?


A importância do seu período de exercício pós-término não pode ser suficientemente sublinhada. Enquanto o prazo típico é de 90 dias após a rescisão, seu período de exercício será ditado pelo projeto do plano do empregador e o motivo da sua rescisão. Se as opções não forem exercidas na data especificada, elas expiram e são canceladas. Enquanto algumas empresas enviam cartas cadastradas aos empregados que saem com a quantidade de ações que podem comprar e o custo, além de quantos dias eles têm para exercer as opções, nenhuma lei exige isso. É sua obrigação conhecer suas informações de concessão pessoal e os termos do seu plano de ações.


Alerta: veja seu plano de opção de compra de ações, contrato de concessão e outros materiais informativos para as regras e procedimentos de aquisição e pós-término.


Empresas e tribunais seguem rigorosamente as regras.


As empresas mantêm estas regras, procedimentos e prazos muito estritos. Casos de tribunal reforçam o fato de que manter o controle de sua remuneração de estoque quando você sai do seu trabalho é inteiramente sua obrigação. Se você é curioso, veja as seguintes decisões:


Não importa se você tenha cometido um erro honesto ou apenas tenha perdido um prazo. Além disso, você não deve confiar em informações faladas sobre seu período de exercício pós-término. Os documentos do plano de estoque e as declarações relacionadas são as únicas fontes confiáveis ​​e vinculativas que determinam quanto tempo você tem que exercer opções após a rescisão.


Alerta: Certifique-se de saber qual é a data de rescisão oficial, pois isso iniciará o período de exercício pós-término. Além disso, este período de exercício pós-término não pode ir além do termo natural da opção.


Qual data se aplica?


Ao medir o período de exercício pós-término, a maioria dos planos de ações das empresas iniciam o horário na data de rescisão, ou seja, o final do status de emprego, e não a data em que você notificou. Veja como (ou se) o seu plano define término, emprego e serviço continuado. Você também deve procurar detalhes em seu plano de ações para obter respostas claras sobre as regras do exercício pós-término. Por exemplo, você perde suas opções de ações adquiridas no dia em que você encerrou, ou você tem um determinado número de dias após a rescisão para exercê-las?


Planos de compra de ações para funcionários.


Na rescisão do trabalho, você continua a possuir ações compradas sob um ESPP durante seu emprego. No entanto, sua elegibilidade para participação no plano termina. Todos os fundos retirados do seu salário, mas não utilizados para comprar ações antes do final do seu emprego, serão devolvidos a você, normalmente sem juros, dentro de um prazo razoável.


Para os planos que são qualificados de acordo com a Seção 423 do IRC, o código tributário permite que sua empresa mantenha as deduções da folha de pagamento pré-rescisão no plano para comprar ações quando o período de compra termina (e a compra ocorre) no máximo três meses após a data de rescisão . No entanto, a maioria dos planos não permite isso, porque o ESPP pretende ser um benefício para os funcionários atuais. Isso significa que se o seu emprego termina antes da data de compra, na maioria dos planos, as ações não são compradas para você em uma base pro rata.


Exemplo: Antes de deixar a sua empresa, as deduções salariais ocorreram por dois meses, com um período de oferta ESPP de seis meses. O dinheiro que você pagou não é salvo para compra no ponto de seis meses.


Leitura adicional.


Em outros lugares deste site, as perguntas frequentes sobre a rescisão do trabalho fornecem mais detalhes sobre algumas das situações e tópicos apresentados neste artigo. Você pode querer consultá-los também quando você extrair seus documentos de concessão de estoque.


Artigo seguinte.


Seguindo os detalhes deste artigo sobre tipos específicos de compensação de ações, a Parte 2 cobre os aspectos gerais importantes da rescisão do trabalho que se aplicam a todas as bolsas de ações, tais como mudanças na relação de trabalho, o tratamento de imposto pós-término e os problemas de despedimento.


Opções de ações para funcionários demitidos?


A Amazon está criando um fundo fiduciário de ações de US $ 2,5 milhões para funcionários demitidos, um ato inédito.


A empresa com sede em Seattle disse que está criando um fundo fiduciário de US $ 2,5 milhões em ações para funcionários demitidos. O fundo manterá o estoque até meados de 2003, quando será vendido e distribuído aos trabalhadores demitidos. A empresa não divulgou detalhes sobre como irá distribuir o produto ou em que partes.


"Os pagamentos individuais variam de acordo com o quão bem o estoque", disse o porta-voz da Amazon, Bill Curry. "É uma oportunidade para as 1.300 pessoas afetadas ainda compartilharem o sucesso a longo prazo da empresa".


Embora a concessão de opções de estoque para novos empregados tenha se tornado padrão no setor de alta tecnologia, dar aos funcionários que partem um fundo de ações é uma anomalia, dizem especialistas de compensação. O ato destaca-se não apenas mais amplamente entre os negócios tradicionais, mas também em uma indústria que foi prejudicada pelo ceticismo dos investidores e está lutando para provar que seus modelos de negócios irão expandir ao longo do tempo.


"Presumivelmente, as opções de pessoas despedidas são subaquáticas ou têm muito pouco valor", disse Carl Schmitt, vice-presidente da WestWard Pay Strategies, uma empresa de consultoria executiva e de compensação de ações baseada em San Francisco.


"Então, esta poderia ser uma maneira de dar às pessoas a oportunidade de perceber alguns ganhos ao longo de um longo período de tempo que eles de outra forma não poderiam alcançar".


Normalmente, em um plano de opção de estoque, os funcionários têm 90 dias após a rescisão para exercer suas opções adquiridas. Se as opções estiverem subaquáticas - ou negociando a um preço inferior ao preço da opção - é improvável que eles veriam a luz do dia em um período de 90 dias, disse Schmitt. Ao criar um fundo fiduciário, a empresa pode estar criando um mecanismo alternativo para que os empregados recebam ganhos de ações.


Os executivos de compensação disseram que as empresas de alta tecnologia, ocasionalmente, fazem várias licenças para os pacotes de opções de estoque depois de deixarem os funcionários, como acelerar o ciclo de aquisição ou prolongar o período após a rescisão em que o empregado pode comprar opções exercidas. Mas a criação de um fundo fiduciário era um ato inédito.


Ao contrário do que acontece em outras empresas, as opções de ações pendentes detidas pelos funcionários da Amazon afetados pelas demissões não serão automaticamente adquiridas, disse Curry.


Que a Amazon está emitindo um fundo para funcionários demitidos mostra sua crença na sua viabilidade a longo prazo, disseram os especialistas.


"Você não poderia comprar melhor publicidade por US $ 2,5 milhões para dizer que ainda há uma crença na Amazônia que seu modelo de negócios funcionará", disse uma fonte próxima da Amazônia.


"É também sua maneira de agradecer às pessoas que ajudaram a construir a empresa. É um bom toque para uma decisão comercial difícil", disse a fonte. "Se você derar indenização em dinheiro, e uma vez que é gasto, o jogo acabou, o ex-funcionário está desinteressado. Ao oferecer opções de ações, você liga o ex-empregado para a empresa em um relacionamento".


Mas a mudança pode ser dispendiosa para a empresa.


"As ações que são contribuídas diluirão aqueles detidos pelos acionistas, e porque está configurado para não empregados, há taxas contábeis", disse Schmitt.


Mas o fundo é um valor nominal, vale menos de US $ 2.000 por empregado. Os especialistas questionam a importância de tal ato de boa vontade.


"De certa forma, o incômodo e a mecânica envolvidos na criação e administração do fundo podem superar os benefícios do que pode parecer um fundo bastante nominal", disse Schmitt.


O Troy Wolverton da notícia contribuiu para este relatório.


Compartilhe sua voz.


Seja respeitoso, mantenha-o limpo e fique no tópico. Vamos remover comentários que violam nossa política.


Opções de estoque não devolvidas: à esquerda por trás?


Um processo de um antigo CFO da Fidelity Investments levanta a questão do que acontece com opções de ações não vencidas em uma demissão.


O que levaria um CFO de longa data e bem respeitado a processar seu antigo empregador depois de ser deixado ir?


No caso de Mark Sullivan, não há opções de estoque não vencidas.


Histórias recomendadas:


Em uma queixa arquivada em junho em um tribunal de Massachusetts, o ex vice-diretor de divisão e diretor financeiro da Fidelity Investments afirma que o gigante do fundo mútuo deve compensá-lo por 975 opções que foram investidas um ano depois que ele foi solto e outros 2.900 que será entre o final deste ano e 2018. A queixa não especifica quais são as opções, e Sullivan está buscando "danos, a serem determinados no julgamento", de acordo com o documento.


O advogado de Sullivan não respondeu a perguntas que buscavam um valor estimado para as opções ou a quantidade de qualquer prêmio em potencial. Sullivan, agora CFO da fabricante de software da área de Boston, Aspen Technology, também se recusou a comentar seu advogado.


Em geral, os funcionários que deixam uma empresa voluntariamente ou por razões relacionadas ao desempenho não têm esperança de recuperar o valor das opções não adotadas. "Se o objetivo é a retenção, permitindo o acesso a eles depois que eles deixam as derrotas com o propósito", diz Doug Friske, diretor da consultoria global de consultoria de compensação de executivos da Towers Watson.


No entanto, há poucas práticas padrão em relação ao destino das opções não adotadas quando um executivo é demitido ou de outra forma deixado por motivos não considerados "por causa", dizem os especialistas.


Normalmente, os documentos legais que regem as opções não proporcionariam a aquisição contínua ou a retirada das opções não adotadas, diz Andrew Graw, sócio e chefe dos benefícios dos empregados e remuneração executiva pelo escritório de advocacia Lowenstein Sandler, e um empregado tipicamente teria outro 90 dias ou mais para exercer quaisquer opções que já tenham sido adquiridas.


Mas os empregadores têm algum critério no assunto, então alguns podem usar as opções não vencidas como parte de um pacote de indenização geral, às vezes acelerando os horários de aquisição de direitos ou permitindo uma aquisição contínua durante um período específico, diz Graw. Eles também podem ampliar o período de tempo durante o qual um ex-funcionário pode exercer opções adquiridas.


Os processos judiciais destinados a recuperar o valor das opções não adotadas geralmente têm poucas chances de sucesso, independentemente das circunstâncias de partida, uma vez que o empregador não tem obrigação de oferecê-lo. Sullivan pode ter um caso mais forte do que a maioria, porém, uma vez que seu processo afirma que o plano de opção de estoque documentos em questão "não contém qualquer termo que exija que um participante seja um funcionário da Fidelity no momento da aquisição para a sua partes a serem adquiridas ", de acordo com a denúncia.


A Fidelity, por sua vez, diz que seus "programas de compartilhamento de incentivos têm muitos aspectos para eles que não foram abordados com precisão no processo", de acordo com o porta-voz da empresa, Michael Shamrell. Ele se recusou a comentar ainda mais, mas disse que a empresa acredita que "as reivindicações neste processo não têm mérito e pretendemos defender isso vigorosamente".


Sullivan, que começou com a empresa em 1994 como diretor de relatórios corporativos, subiu a escada corporativa para se tornar CFO da divisão de serviços de empregadores da empresa em 2001. De acordo com a queixa, ele foi mais tarde chamado EVP, tornando-se uma das únicas pessoas para mantenha esse título na organização financeira. Entre 2006 e o ​​final de 2008, quando seu emprego foi encerrado, Sullivan liderava uma iniciativa de custo e lucratividade, informando o CFO corporativo da Fidelity.


A Fidelity resgatou as 2.000 ações que adquiriram quando Sullivan deixou no final de 2008. A queixa não especifica por que ele foi solto ou desafia essa decisão de qualquer forma.


& # 8220; Quando despedido, posso obter as minhas opções não investidas? # 8221;


Publicado em 5 de janeiro de 2018 por Alan Sklover.


Pergunta: oi, Alan. Atualmente, estou empregado por uma grande empresa de tecnologia e recebi compensação de capital durante todo meu mandato. Algumas dessas ações ainda não foram adquiridas.


Recentemente, fui informado de que minha posição está sendo eliminada e fui encorajado a encontrar uma nova posição, dentro ou fora da empresa. Eu identifiquei uma posição em uma indústria diferente e, se eu não encontrar outra posição na minha empresa, provavelmente vou assumir o cargo na nova empresa.


Devo abordar meu empregador atual e tentar obter minhas opções não investidas? Você pode sugerir uma estratégia para fazer isso? Obrigado.


Merrick, Nova York.


& # 160; Resposta: Caro Lori: Desculpe por saber sobre sua iminente eliminação do trabalho. Sua atitude positiva é boa para ver e certamente ajudará na próxima transição, seja lá o que for necessário. Eu me alegra que você tenha escrito. Aqui estão meus melhores pensamentos:


1. Primeiro, você tem certeza de que você perderá suas opções não vencidas se você sair da empresa? Eu digo isso porque descobri que muitos dos meus clientes presumiram erroneamente que as opções não adotadas são simplesmente perdidas após o término do emprego. Se você perder ou não suas opções não devolvidas neste momento deve ser claramente estabelecido no Plano de Opção de Compra de Ações da sua empregada. Solicite uma cópia desse Plano do seu representante de Recursos Humanos e leia-o cuidadosamente. Esteja ciente de que muitas empresas mudam seus planos de opções de ações periodicamente e, portanto, você pode ter mais de um plano de opções de ações aplicável às suas opções que talvez exijam revisão.


2. A minha experiência é que muitos & # 8220; equidade & # 8221; os planos prevêem a aquisição contínua, desde que o funcionário seja rescindido sem causa e o empregado não compita diretamente ou compartilhe informações confidenciais. Por & # 8220; equidade & # 8221; Refiro-me a ações, opções de compra de ações e outros títulos de uma empresa. Ao longo das décadas, revisei muitos planos de participação em participação de empregados e encontrei muitos deles para garantir a aquisição contínua de opções de ações onde (a) o funcionário é encerrado sem causa, (b) o ex-funcionário não trabalha para um concorrente direto, e (c) o ex-funcionário não se envolve em nenhuma outra falta, como compartilhar ou usar as informações confidenciais do antigo empregador. Alguns planos, mas apenas alguns, fornecem o & # 8220; acelerado & # 8221; adquirindo em caso de rescisão sem causa. (Por meio de & # 8220; acelerado & # 8221; quero dizer, todas as aquisições ocorrem agora, ao mesmo tempo, e não durante um longo período de tempo.) Procure essas coisas, especialmente, quando você revisa seu (s) plano (s) de opção de estoque.


Embora a maioria dos planos de opções de ações contenha uma grande quantidade de legais # 8220; mumbo-jumbo & # 8221; idioma, acho que você provavelmente pode revisar o Plano de Opção de Compra de Ações do seu empregador por você procurando o que acontece após uma rescisão sem causa, sem ter que pagar um advogado para fazê-lo por você.


3. Também é provável que seu empregador tenha um plano de despedimento e # 8211; a maioria dos grandes empregadores faz o "# 8211; o que pode, por si só, providenciar uma aquisição contínua ou acelerada de suas opções de compra não devolvidas. Em grandes empregadores, é mais comum. na verdade, quase universal para fornecer algum tipo de despedimento aos empregados que são demitidos, reestruturados ou reduzidos por falta de culpa própria. Um acordo de indenização prevê (a) o empregador para obter certas vantagens que procura, mas não merece legalmente, incluindo a renúncia de reivindicações dos empregadores e um acordo para manter seguras as questões confidenciais e para (b) o empregado obter certos pagamentos e / ou benefícios, inclusive, incluindo o salário contínuo e o seguro de saúde continuado. Você pode achar que o Plano de Indenização do seu empregador prevê a aquisição ou aquisição acelerada ou contínua de suas opções de compra de ações, se você ler o Plano de Sessão, ou o que é comumente chamado de Descrição do Plano de Resumo, ou "SPD & # 8221; abreviado.


Embora a maioria dos planos de separação também contenha uma grande quantidade de legais # 8220; mumbo-jumbo & # 8221; idioma, acho que você provavelmente pode revisar o plano de indenização do seu empregador por você procurando o que acontece com suas opções não devolvidas após uma rescisão sem causa, sem ter que pagar um advogado para fazê-lo por você.


4. Se o seu Plano de opções de compra de ações prevê a perda de opções de ações não devolvidas após a rescisão, e seu Plano de cessação de funções não diz de forma diferente, então você não tem nada a perder e tudo a ganhar, solicitando aquisição e # 8211; ao longo do tempo ou acelerado agora & # 8211; das suas opções de ações não adotadas. Eu acredito firmemente que um empregado de saída & # 8211; e especialmente um funcionário que parta que foi encerrado sem causa é imprudente, talvez até mesmo tolo, para não solicitar que a equidade não investida e # 8211; seja estoque, opções de ações ou outras formas de equidade # 8211; ser investido imediatamente ou ao longo do tempo. Como costumo dizer aos clientes que estão relutantes em pedir a aquisição de direitos, & # 8220; Se você não deseja solicitar a aquisição dessas opções de ações, então simplesmente tenha seu empregador enviando para mim. & # 8221;


E como também costumo dizer, & # 8220; Geralmente não há desvantagem para qualquer pedido que incorpore o & # 8220; Three Magic R & # 8217; s, & # 8221; isto é, (a) é apresentado com Respeitável, (b) é razoável em quantidade ou grau de solicitação, e (c) é acompanhado por uma fundamentação sólida e convincente. & # 8221; Enquanto esses três R & # 8217; s são incorporados em seu pedido, então eu não esperaria nenhum tipo de desvantagem para fazer o pedido.


5. O melhor & Razão & # 8221; para acompanhar o seu pedido de aquisição de opções de ações não devolvidas após a rescisão sem causa, é que a perda do que ganhou no passado é simplesmente "Punishment for No Crime". # 8221; Por & # 8220; punição por nenhum crime & # 8221; Quero dizer que você está tendo algo tirado de você, que você ganhou, sem qualquer razão boa. Parece tão estranho, e fora de lugar, ferir um funcionário de saída no & # 8220; bolso e # 8221; Quando ele ou ela menos merece e a maioria precisa disso. Esse pedido pode ser feito antes do encerramento ou durante o processo de negociações de separação. Não deve ser dirigido a ninguém em Recursos Humanos, mas sim a um executivo sênior que o conheça, que possa intervir em seu nome, se ele ou ela estiver motivado pelo seu pedido para fazê-lo.


6. Se você tiver alguma reivindicação válida e credível # 82221; contra o seu empregador # 8211; Assim como exemplos, você foi escolhido para eliminação de posição por sua idade, sexo ou raça # 8211; então, quando você levanta isso na negociação de separação, este é o # # 8220; remédio & # 8221; você pode considerar solicitar como uma resolução. Na seção anterior, acima, mencionei o & # 8220; Punishment for No Crime; # 8221; racional, o que é realmente um apelo para a "justiça", & # 8221; bem como uma menção de & # 8220; necessidade. & # 8221; Embora ambos sejam bons & # 8220; racionais & # 8221; Para qualquer pedido, uma razão mais sólida é # 8220; eu tenho uma reivindicação legal; podemos resolver por aquisição, em vez de ir ao Tribunal? & # 8221; Isso ameaça uma ação judicial? Alguns diriam isso. Eu não diria isso: eu diria que é simplesmente resolver todos os assuntos, incluindo renunciar a reivindicações, ao finalizar um relacionamento, que é precisamente o que é suposto acontecer no processo de demissão.


Por sinal, outras reivindicações & # 8220; # 8221; você pode aumentar, neste momento, pode ser por falta de pagamento do bônus deste ano passado (ano completo ou ano parcial), ou promessas passadas não cumpridas para você ou para levantamentos ou promoções ou para ambos.


Para obter mais informações sobre a negociação de indenização no momento do encerramento, consulte a seção do Centro de Recursos do Blogsite sobre Negociação de cessão.


Lembre-se, porém, que se você se demitir para assumir um emprego diferente para outro empregador antes de ser encerrado oficialmente, você não terá direito a qualquer demissão.


7. Caso você ouça & # 8220; Nós não podemos fazer isso; O Plano não o permite, & # 8221; não esqueça a "Doutrina de Equivalentes Financeiros". # 8221; & # 8220; O que diabos é esse? & # 8221; você pode estar perguntando. É simplesmente isso: enquanto o empregador pode ser impedido de adquirir suas opções de ações não devolvidas (neste momento ou no futuro) nos termos de seu Plano de Opção de Compra de Ações, nada no mundo impede seu empregador de pagar uma quantia de dinheiro que aproxima o valor do que você está perdendo agora. Ou seja, o & # 8220; equivalente financeiro & # 8221; do patrimônio perdido & # 8220; & # 8221; Não há nenhuma regra contra isso, e é uma lógica que muitas vezes supera o & # 8220; não podemos fazer isso & # 8221; quando criado por representantes dos Recursos Humanos.


8. Com essas coisas em mente, espero que você considere seriamente fazer um pedido para que suas opções não devidas sejam adquiridas (imediatamente ou ao longo do tempo), ou que você seja pago pelo valor do que está perdendo. É difícil o suficiente para ganhar a vida, e ainda mais difícil de conseguir uma posição e fazer um bom trabalho, de modo que você tenha recebido opções de estoque. Seria uma pena agora perder o que você trabalhou tão difícil de alcançar. Este é o momento de fazer esse pedido, e não anos mais tarde, quando você provavelmente deseja que você tenha feito. Eu realmente não tenho um voto # 8220; # 8221; nisso, mas se eu fiz, eu certamente digo & # 8220; Ir para ele. & # 8221;


Se você deseja obter uma carta modelo para ajudá-lo a fazer uma solicitação de que suas opções não vencidas sejam investidas, basta [clicar aqui].


Lori, obrigado por escrever. Boa sorte em se mudar para uma posição que oferece suporte para você e sua família, bem como propósito e significado em sua vida. Tenha fé que você fará, e estou certo, que você fará.


P. S .: Um dos nossos pacotes mais populares & # 8220; Ideal & # 8221; de formulários, cartas e listas de verificação é intitulado & # 8220; Ultimate Severance Package & # 8221; consistindo em quatro cartas de modelo / notas para negociação de separação, bem como nossa lista de verificação de negociação de indenização de 94 pontos. & # 8221; Para obter um conjunto completo, apenas [clique aqui. ]


& # 169; 2018 Alan L. Sklover, todos os direitos reservados.


Compartilhar isso:


Torne-se um Membro - Somente os Membros recebem "Al's Monthly Secrets" e Descontos. Sem taxa! Nenhuma obrigação! Sem brincadeiras! Inscreva-se aqui.


Cancelar o perfil.


Alan L. Sklover.


Advogado de emprego.


e estrategista de carreira.


por mais de 30 anos.


A segurança do emprego e o sucesso da carreira agora dependem de saber como navegar e negociar para obter o máximo de suas habilidades, tempo e esforços. Aprenda os segredos comerciais e o "senso comum incomum" do advogado Alan L. Sklover, a principal autoridade em "Negociar para si mesmo no trabalho e comércio";


Sugerir a um amigo - É grátis!


Receba todas as nossas postagens - É grátis!


Torne-se um membro - É grátis!


Boletim Mensal, Descontos, Eventos.


Envie este artigo para um amigo.


Conecte-se conosco.


Suas necessidades - Como ajudamos.


1. Biblioteca privada de Sklover - Informações gratuitas, abaixo.


2. Blogcasts - Em breve!


Ajude você a se levantar por si mesmo.


5. Consulte por telefone - Obtenha orientação por telefone.


[30-, 60- ou 120 minutos, 7/24]


Obter o modelo de carta, memorando ou lista de verificação que você precisa.


BIBLIOTECA PRIVADA de Sklover & # 8211; Segredos disponíveis apenas aqui. . .


"Tudo seu empregador.


NÃO quer que você saiba. "& Trade;


Use Category List ou Word Search.


Introdução ao Sklover Working Wisdom.


Você está grávida?


Cuidar de alguém que é?


Muitas transições - tanto para lembrar.


Modelo de Memos e Lista de Verificação para Gravidez e Licença de Maternidade.


Um ótimo presente para si mesmo ou para o seu amor!


Para comprar para imprimir na sua impressora.


Sklover Videos On Demand.


Não há tempo para ler? Quer Just Basics?


Ótimo para visualização móvel.


[Origem: Google Analytics; Atualizado 01.01.18]


Mais comentários positivos.


"Olá, Alan Sklover! Você mudou minha vida de maneiras que nem você nem eu imaginamos. Três anos atrás, depois de me familiarizar com seu blog, liguei para o seu escritório para uma consulta telefônica. Eu estava sendo intimidado por um novo supervisor. estava ameaçando colocar-me em um Plano de Melhoria do Desempenho após 9 anos de revisões estelares e 3 promoções. Isso me deixou me sentindo emocionalmente exterminado, enquanto estava ansiosa, não dormindo e não comendo ". "Não só você me ajudou no sentido jurídico e negociador a obter uma dupla de despedimento do que a empresa estava oferecendo, você me aconselhou a me concentrar nas coisas importantes da vida: minha saúde e minha família. Comecei a cuidar melhor de mim mesmo, comprei um RV e viajei o país de forma intermitente com minha família entre os projetos de consultoria. O vínculo e a felicidade da minha família são indescritíveis, e enquanto eu faço um pouco menos de dinheiro, estou mais satisfeito por estar fora da corrida de ratos ". "Eu disse a outros amigos sobre o seu blog, e espero que você possa ajudá-los tanto quanto você me ajudou".


Precisa de Consulta Jurídica, Serviços ou Representação?


Um Empoderado e Empregador Produtivo em um Tempo ™


&cópia de; 2018 Alan L. Sklover Uso Comercial Proibido.


Observe que nada acima mencionado constitui um conselho jurídico, e.


que o Sr. Sklover é licenciado apenas no Estado de Nova York.

No comments:

Post a Comment